Rezar
Do latim recitare. Rezar é o mesmo que: declamar, recitar, citar, pedir, suplicar, meditar…
“Diz o mestre:
Reze todos os dias. Mesmo sem palavras, sem pedidos, sem entender por que, faça da oração um hábito. Se no começo for difícil, proponha a você mesmo:
“Vou rezar todos os dias desta próxima semana.” E renove esta promessa a cada sete dias. Lembre-se de que você não está apenas criando um laço mais íntimo com o mundo espiritual; também treina a sua vontade. É através de certas práticas que desenvolvemos a disciplina necessária para o verdadeiro combate da vida.
Não adianta esquecer a promessa, e no dia seguinte rezar duas vezes. Tampouco adianta rezar sete orações num mesmo dia, e passar o resto da semana achando que cumpriu sua tarefa.
Certas coisas precisam acontecer na medida e no ritmo certos.” Paulo Coelho
Rezar promove um aumento das beta-endorfinas cerebrais, ou seja, moléculas formadas por 31 aminoácidos, produzida em uma área do cérebro chamada glândula pituitária, ou, hipófise. O que resulta na sensação de bem-estar e analgesia., “Também pode-se ter efetiva interferência nos parâmetros cardiovasculares, como a pressão arterial, a qualidade do sono e o estado de humor”.
“Sempre que rezar
não significa que você não irá cair
mas sempre terá força pra se levantar.”
Também “rezar em pensamento é lindo demais e nos dá muita paz. Nem sempre a gente pode rezar alto, até porque as pessoas podem estranhar. Na vida agitada que temos, recebendo milhares de mensagens a toda hora, rezar em silêncio nos coloca em sintonia com Deus e com nós mesmos, e isto faz bem para a nossa alma e nos dá a paz.
O que não se deve fazer é deixar de lado a oração em comum, porque Jesus a recomendou. Aliás, Jesus nos fala de dois tipos de oração: a oração em particular, num lugar isolado ou em silêncio na confusão da vida; e a oração comunitária, em que Jesus nos garante que, quando dois ou mais se reunirem em seu nome, Ele estará no meio deles”.
É importante a conexão com a espiritualidade. Rezar é uma proximidade com Deus.
Foto by: André Francisco da Silva Álvares
Outros artigos, você encontra no Blog do Matiz de Magia! Aproveite e pratique seu autoconhecimento vendo o que o Baralho Cigano, as Runas , o Tarot e o Oráculo Chinês lhe reservam!