Amanhã Será Melhor
Tenho recebido muitas cartas, aqui no www.matizdemagia.com e quase todas com o mesmo conteúdo. As questões mais frequentes são:
- “Serei feliz no amor?”
- “Alguém especial irá surgir na minha vida?”
- “Sinto uma tristeza enorme e não sei o motivo, não estou bem, devo desistir?”
- “Estou me sentindo sozinho, será que alguém me ama?”
- “Terminei o namoro. E agora?”
- “Meu ex me magoou, mas sinto falta dele. Ele vai voltar para mim?”
- “Estou sentindo uma tristeza, mas não é de amor. Isto tem cura?”
- “As pessoas esqueceram-se de que eu existo, algum dia voltarei a ser notado?”
- “Fico “doido” para “as coisas” se resolverem, será que tem como?”
- “Não estou mais aguentado esta vida de ficar sozinha, vou conseguir um namorado?”
- “Não faço nada certo, penso em desistir da vida. Não tenho amigos, eles me deixaram. A felicidade existe?”
Outras perguntas foram feitas e envio as respostas através deste modesto texto.
Nem sempre a vida é composta de fatos maravilhosos, mas devemos focar nas oportunidades enriquecedoras das experiências cotidianas para que a melancolia não invada a nossa alma. Às vezes, em consequência de um alinhamento dos astros nos predispomos a ficar frágeis, inseguros e a tristeza se instala. Nesses momentos, até mesmo os amigos parecem se distanciar.Os problemas, então se multiplicam e assumem proporções gigantescas. Fantasmas do passado vêm nos assombrar, nos sentimos solitários, totalmente indefesos, meio abandonados, pensando que não somos merecedores de amizade e amor. Problemas financeiros podem escapar ao controle; inconvenientes normalmente insignificantes e comuns, agora são complexos e difíceis. Uma simples “espinha” ou uma “gordura nos flancos” podem nos tirar o foco. Tudo fica feio e exagerado. Não temos mais viço.Nesses casos, um objetivo deve ser estabelecido e perseguido com equilíbrio e calma. Talvez seja o início de uma organização promissora, na qual o planejamento do dia, da semana, do mês, seja um ideal. Uma simples anotação, como se fosse um mapa diário, pode nos elevar. Pense: “Se estou vivo, devo agradecer o dom da vida e enquanto estiver vivo, lutarei para fazer o melhor”. Mire-se no espelho e veja como seus olhos, seu sorriso são lindos… Pratique o Ho’oponopono, ou seja, exerça a prática de não magoar e não se sentir magoado, o exercício do perdão. Se fez algo errado ou se fizeram à você, perdoe, peça perdão e verá que o coração e todos os músculos se alinharão numa sensação boa, de harmonia.
Retome suas amizades, vá até os antigos amigos e se estes não estiverem mais lá, batalhe novas amizades, faz bem ao coração, prolonga a vida e alegra a alma. Busque um novo amor, puro e verdadeiro, que é a base do equilíbrio entre as pessoas e promove a alegria e a força pela vida. Estimule o bom humor sempre!
“Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações” já dizia Vinícius de Moraes.
A oração auxilia bastante e deve ser uma constante em nossas vidas. Exerça a fé. “Orai e vigiai”. Faça seu salmo e fale com seu anjo protetor. O desprendimento e a caridade, também são importantes no nosso dia e faz parte da nossa evolução. Tenha serenidade, aprecie a natureza. Veja a beleza do céu e o sorriso de uma criança. A vida é bela!!
Por pior que você se encontre, cada pessoa tem uma alma gêmea e esta sente o mesmo em relação a você. Se o amor não é o problema, enxergue como você pode ser útil em sua comunidade. Visite os enfermos indigentes. Vá aos asilos. Estenda sua mão ao próximo, perceba a alegria nos olhos de quem você visitou.
Espere e faça dias melhores!
——————————————————————————————————————————————————————————————————————-
Obrigada, mestre da pintura e escultura, Fernando de Castro!!
45 Comentários