A Essência da Oração
A oração é um meio de comunicação entre o indivíduo e a espiritualidade. “É o contato pessoal entre Deus e o Filho de Deus”
A oração que consiste em solicitar algo material não deve ser considerada uma oração de sentimento profundo, puro. Explicando melhor, não é indicado buscar pela espiritualidade para obter benefício. A oração verdadeira deve ser um agradecimento, uma conversa serena.
Deste modo, a oração ideal é aquela em que se expressa o amor a Deus, numa comunhão total e natural de desejo sincero. Quando comungamos de Deus, tudo se encaixa. Ele sabe das nossas necessidades e merecimentos. Talvez, a maneira como conduzimos a oração não seja a mais apropriada. Cabe aqui uma reflexão!
Se buscarmos algo material por intermédio de Deus, neste caso, ficará caracterizado que a nossa “alma está imatura”. As dificuldades não devem ser proferidas pois ficam marcadas no Universo, o que culminará num eco que será reforçado para dificultar o nosso objetivo..
Meditar, orar, rezar…faz-se necessário com seriedade, em total comunhão com Deus.
Há inúmeras formas de orar:
Com os olhos fechados ou voltados para o alto; as mãos para o alto ou juntas…tudo isso não quer dizer muito. Não quer dizer que estejamos conectadas com Jesus. Deste jeito, podemos nos conectar com o firmamento, apenas isso!!
Estes gestos elevam a alma para alcançar um lugar, um ponto sublime se a conexão for de agradecimento, de serenidade, Talvez, esta sensação seja um auxilio para aquele q pratica tais mudras.
Então, se for para pedir por bens materiais, que seja reavaliado. Somente pedidos elaborados com a alma serão alcançados. Vale lembrar que os infortúnios e dificuldades também não devem ser citados. Lembre-se: Deus já sabe!!
À medida que nos conectamos com a espiritualidade, nosso espírito se eleva e nossas vibrações se intensificam e o intercambio com Deus acontece.
Mentalize com gratidão: “A Sabedoria sublime já está fluindo em mim e me orienta“.
Tudo que necessitares, Deus proverá!
Paz e luz!!
Inspirado no texto de : Masarahu Taniguchi
Foto de Jully Wanderson Soares Amaral