Cupido
O mito Cupido surgiu na Grécia Antiga. O anjo do amor, era filho de Vênus, grande deusa dos prazeres e do romantismo, e, do deus Marte, filho de Júpiter, o rei do Olimpo.
Reza a lenda… quando Cupido nasceu, sua mãe o manteve escondido entre as árvores, lugar onde viveu por anos e anos. Vênus fez isso com o amado filho para escondê-lo do poderoso deus Júpiter que desejou mata-lo por ofuscante beleza. Na floresta, Cupido tomou leite de animais selvagens e também aprendeu o manuseio do arco e flecha, ensinando aos homens que o amor é o maior sentimento existente.
Quase todos ouviram falar de Cupido, o anjinho alado e muito sapeca que atirava flechas por toda parte, transformando os corações mais duros, em puro amor e paixão.
Mais tarde, Cupido encontrou uma simples mortal chamada Psiquê, que se submeteu a duras provas, a ira de Vênus e como tal, a bela mortal, enfrentou muitos dragões, vencendo todas as barreiras. Conquistou a admiração da sogra e se casou com Cupido e desse amor nasceu Volúpia.
Cupido continua sendo a inspiração dos poetas e símbolo do amor.
Fonte: Guia dos Anjos 2 ed. 1995 editora ANER
2 Comentários