Lua Fora de Curso
Estudos comprovam que a Lua tem uma influência bastante forte em nossas vidas. Tem relevância no simbolismo religioso de várias culturas.
Promove fé, sonhos, desejos, intuição e exerce força na fecundidade das mulheres, dos animais e plantas, até facilita a leitura do Baralho Cigano.
No Oriente tinha mais importância que o Sol para avaliar o tempo. Venerada como deusa pelos gregos e romanos.
A décima oitava carta do Tarot. Na Psicanálise é símbolo do inconsciente, da passividade e da receptividade. Na Astrologia é chamada de Luz.
Uma situação desfavorável, em particular, se verifica quando a Lua não faz conjunção com outro astro, o período se torna neutro. Em tais ocasiões tudo se complica, resultando, por exemplo, em uma fila enorme de um banco, a espera para uma consulta, um carro que estraga do nada, uma despesa extra que nos surpreende, atrasos para um grande encontro, compra de roupas que não serão usadas, um passeio mal sucedido, a plantação que não prospera…
Esse fenômeno, denominado “Lua Fora de Curso”, dura alguns minutos ou até mesmo algumas horas e, quando isto acontece, as expectativas de tudo sair de forma organizada escapam ao nosso controle e surpresas desagradáveis podem ocorrer sem que possamos agir, o momento estará à deriva. Quando a Lua estiver neutra é bom fazermos um retiro, uma reflexão, uma caminhada junto à natureza e tarefas do nosso cotidiano, fugindo de:
– Iniciar novos compromissos como: casamento, divórcio, abertura de firma;
– Procedimentos cirúrgicos;
– Mudança de casa;
– Compra e venda de qualquer espécie, principalmente eletrônicos e eletrodomésticos;
– Assinatura de contratos;
– Encontros amorosos;
– Entrevista de emprego;
– Tudo que exigir uma atitude concreta e imediata.
O primeiro astrólogo a difundir a Lua Fora de Curso foi All Morrison.
Consulte, o calendário da LFC e receba mais dicas gratuitas do Baralho Cigano e do Taro
Foto: Cesar Caetano de Almeida Filho
12 Comentários