Marte

Deus da mitologia, filho de Zeus e Hera, também conhecido por Ares, o temido deus da guerra, viveu um grande amor por Afrodite, gerando uma filha conhecida por Harmonia ou Concórdia.

Marte não era popular. Sua personalidade violenta e implacável somente relaxava quando em combates sangrentos. O campo de batalha era seu habitat preferido.

No ano de 2019 ocorreu a regência do planeta Marte, iniciando aos 21 de março, data do novo ano astrológico.  Já no final do ano 2019 até início de 2020, foi marcado por impetuosidade do deus guerreiro. Ano de grandes catástrofes geográficas, infelizmente! Ano das sacudidas, dos puxões de orelha. Este reflexo pesado devera se estender por mais alguns anos, com doenças generalizadas.

Na astrologia, os anos e os signos são regidos por planetas; ambos com suas características e tendências.

Desta forma, cada indivíduo carrega sua energia associada as características do planeta regente.  Este planeta, no caso, atua apenas como um  “pano de fundo”,  podendo  influenciar na maneira de enxergar e sentir as coisas ao seu redor.

Com tais características, o planeta vermelho, Marte, rege o signo de Áries, tido como signo que “não deixa por menos”, ou seja, “não leva desaforo pra casa”. Signo da impulsividade, coragem e determinação

Período da realização, da coragem, da energia forte e poderosa, do imediatismo.

Então, arregace as mangas e “mãos à obra”!

Luz e paz!!

Foto by: Anna Paula S. Alvares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *