Pedras Preciosas
As pedras preciosas auxiliam na proteção do indivíduo, promovendo o equilíbrio ativo. Cada gema tem sua vibração energética refletida de seu campo magnético e todo signo tem sua joia característica ou pedra básica e mais algumas peças que atuam na harmonização de pontos desequilibrados.
Para o signo de Áries, filhos do fogo, impetuosos, corajosos, o rubi e o berilo vermelho são os mais indicados para o equilíbrio da energia diária. O diamante ajuda no controle da impulsividade, maior característica do ariano.
Aos taurinos, filhos de Vênus, ligados a beleza, a estética, amorosos e sensíveis, é recomendado o lápis lazúli, pedra fundamental na proteção e a esmeralda e a safira, unidas no mesmo campo magnético, isolam a inveja.
Os geminianos, filhos de Mercúrio, inteligentes, comunicativos, eloquentes, ativos, devem usar jade, sua pedra básica e expressiva , como forma de proteção. Já para não desprender energia à toa e auxiliar nas questões profissional e financeira, a ágata e a pérola, são fundamentais .
Aos cancerianos, emocionais, sensíveis, a pedra básica traz o nome de “pedra da lua” e deve ser usada junto ao rubi que carrega vibração de desapego e a pérola que estabiliza as emoções.
Para quem é de Leão, filhos do fogo e do Sol, extremamente autoritários beirando a agressividade, amantes da riqueza e do luxo, o diamante é usado como bálsamo. O ônix usado em parceria restabelece o coração sofrido do leonino que vive às voltas com derrotas sentimentais, as quais são mal digeridas.
Virgem, altamente críticos, exigentes, perfeccionistas e discretos, devem usar a safira e a turquesa para equilibrar estas características. A esmeralda a certeza de afastar a tristeza e a granada o compromisso de promover a felicidade.
Aos librianos, filhos de Vênus, amam tudo e todos e priorizam o equilíbrio, a turquesa é a pedra preciosa mais indicada. Como podem apresentar uma certa insegurança e traços de indecisão, o lápis lazúli e a opala são pedras para harmonização, equilíbrio e coragem.
Para quem é de Escorpião, pessoas intensas, profundas, a granada é o talismã. Como tem personalidade forte e vez ou outra conduz ao aborrecimento, ao atrito, a água marinha e o topázio são providenciais.
Aos sagitarianos, aventureiros e expansivos, abertos à vida, a safira e a turmalina são perfeitas para afastar qualquer dificuldade e a turquesa e o topázio funcionam como um repelente à traições e desentendimentos.
Capricórnio, responsáveis e obstinados, deve carregar o ônix, a safira e a opala para proteção diária e no controle dos pensamentos negativos, a turquesa e a granada são perfeitas.
Aquarianos, extremamente desapegados, cheios de sonhos, têm mais proteção quando optam pela opala e para deixar o pessimismo de lado, a ametista é providencial.
Para quem é de Peixes, sensíveis, com a emoção aflorada, a ametista fornece total proteção e para conservar a organização interna e externa, evitar a depressão e promover a racionalização, use o heliotrópio.
Se achar monótono usar sempre as mesmas pedras preciosas correspondentes ao seu signo, pode-se optar por pedras correspondentes a cada mês:
- Janeiro- granada;
- Fevereiro- ametista;
- Março- heliotrópio;
- Abril- diamante;
- Maio- ágata;
- Junho- ágata;
- Julho- rubi;
- Agosto- sardônica;
- Setembro- safira;
- Outubro- opala;
- Novembro- topázio;
- Dezembro- turquesa.
As pedras carregam energias que auxiliam cada indivíduo potencializando características latentes.